segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

CM acha TUDO Custumizar!!

Olá! Gente, eu sempre fui muito criativa, desde pequena adorava inventar as coisas, e essa mania não mudou depois de grande. Meu foco principal são roupas e acessórios, gosto de pintar, colar, costurar... tudo que envolva essa arte me interessa. Não sei se vocês conhecem, mas existe um conceito chamado t-shirt que é justamente essa mania de customizar. Não importa se você faz isso com uso de máquinas, ou com objetos caseiros, o resultado de um trabalho bem feito sempre fica bom. Estou mostrando aqui umas coisas que fiz (e que uso), minhas prefeirdas, adoro! São pinturas, colagens e descoloração de/no tecido. Bem simples e  prazero de fazer, abaixo de cada imagem explico como foi feito o trabalho, já que não fiz um ''fotorial'', rs!
Essa era uma jaqueta da minha tia, sim, era, por que roubei, kkkk. Era mais comprida e tinha um jeans desbotado, quem fez essa foi minha mãe, com uma mãozinha minha. Nós fizemos um molde de estrelas em um plástico duro, tipo aqueles de raio-x. Traçamos as litras e pintamos. Usamos as cores vermelho, branco e azul. As tintas são de técido.
O short foi feito no mesmo esquema. Pintei uma parte toda de branco e outra toda de azul. Depois da tinta secar fui com o molde de estrelas e pintei por cima, depois tracei com lápis grafite do outro lado e pintei de vermelho. Uma dica boa é: Na hora de pintar, diluia beeem em água a tinta para não ficar muito grossa, assim o tecido fica mais maleável.
Essa regata também foi bem simples. Consegui retalhos de tecido com estampa de oncinha, e fiz uma cruz. Eu escolhi de oncinha, mas a estampa fica a critério de cada um... Pois bem, primeiro colei em cima do tecido, com cola própria, depois passei um costura bem fina em ''zig-zag'' só pra garantir a segurança, rsrs! Uma dica boa nesse caso é: Quando a cola secar, passa ferro quente a vapor, caso o seu não for, vai só o ferro quente mesmo.
Aqui temos outro exemplo de colagem, é o tipo de customização mais prática. Consegui um molde de caveirinha pela internet, imprimi, e cortei em cima do tecido que iria servir de estampa, depois colei, passei costura e ferro quente.
Esse short foi o mais trabalhoso, gastei um litro de água sanitária nele, rsrs! Bom, escolhi a parte a ser descolorida e coloquei dentro de uma bacia média, assim a parte que não seria descolorida ficaria pra fora da bacia. Com o short já dentro, joguei o alvejante e de 15 em 15 minutos passava uma escovinha pequena. Quando o pigmento já estava solto na água sanitária, eu joguei fora e repetí novamente a ação. Depois de descolorí, lavei bem o short e coloquei para secar. Ele era um pouco mais comprido, dobrei ele ao meio e cortei do fundo até a parte externa da coxa. Pode ser cortado em linha reta, mas nesse caso eu cortei com a tesoura subindo de dentro pra fora. Depois desfiei a barra, e fiz esses desfiados na parte escura com uma lâmina. Uma dica: Procure um alvejante do fraquinho, você não gasta muito e tempo o mesmo resultado.
Nessa regata, imprimi o molde e cortei ele em modo vazado. Estiquei bem a blusa para que ela ficasse bem reta sob a mesa. Coloquei o modo vazado e pintei por cima. Bem simples né? Espero que tenham gostado e que ousem. ;*